“Um ato rápido. Eu havia achado que isso seria tudo que se faria necessário. Uma faca nas entranhas. Torcê-la com firmeza, por garantia. Porém, enquanto Venda me engolia, enquanto as muralhas disformes e centenas de faces curiosas se aproximavam de mim, enquanto eu ouvia os ribombos de correntes e a ponte baixava atrás de mim, desligando-me do restante do mundo, eu sabia que meus passos precisavam ser certeiros. Impecáveis. Seriam necessários muitos atos, e não apenas um, todos os passos renegociados. Mentiras teriam que ser contadas. Confianças, conquistadas. Limites desagradáveis, cruzados. Tudo isso pacientemente entremeado, e paciência não era meu ponto forte”.
Sinopse: “A série Crônicas de Amor e Ódio, iniciada com The Kiss of Deception, encantou os fãs de fantasia – e conquistou o coração dos brasileiros. A história de Lia inspirou muitos leitores a embarcarem em uma jornada extraordinária repleta de ação, romance e mistério, em um universo deslumbrante criado pela premiada escritora Mary E. Pearson. Em The Heart of Betrayal, o poder feminino continua sendo a força motriz capaz de mudar e fazer a diferença no mundo. Agora, acompanhamos a Primeira Filha da Casa Real de Morrighan aprisionada nas mãos do terrível Komizar, líder do reino bárbaro de Venda, contando apenas com Kaden e Rafe para mantê-la em segurança nessa terra estranha. Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os vendanos, que ela sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa. Lutando com sua alta educação, seu dom e a percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente a sua família... e também o seu próprio destino”.
Título: The Heart of Betrayal (Crônicas de Amor e Ódio: Volume II).
Autora: Mary E. Pearson.
Páginas: 400 páginas.
Editora: DarkSide Books.
ISBN: 978-85-945-4011-9.
"Ele me consumiu de uma maneira diferente - a forma como seus olhos faziam tudo pular dentro de mim quando eu olhava para eles, sua risada, temperamento, a maneira como ele às vezes lutava com as palavras, a maneira como sua mandíbula se contraía quando estava zangado, a maneira que ele me ouviu, sua contenção incrível e resolução em face de probabilidades esmagadoras. Quando eu olhei para ele, eu vi o fazendeiro descontraído que ele poderia ter sido, mas eu também vi o soldado e príncipe que ele era. "
Algumas Impressões
Não sei se você já estava por aqui quando eu publiquei a resenha do primeiro volume da série “Crônicas de Amor e Ódio”, lançada no brasil pela DarkSide Books, mas tenho que te dizer: você precisa ler esta trama. “The Kiss of Deception”, da autora Mary E. Pearson, começa a contar a história da Primeira Filha da Casa Real do Reino de Morringhan, Lia, uma jovem de dezessete anos que definitivamente não se encaixa nos padrões determinados pela realeza e que não está disposta a seguir as tradições. O grande problema é que o reino de Morringhan é regido por inúmeras tradições seguidas à risca por todos os seus antepassados, e agora, o Rei ordenou que ela se case com o príncipe de um reino vizinho, Dalbreck. A ideia é que o casamento sele uma parceria entre eles contra um terceiro reino, Venda, mas Lia não está disposta a aceitar isso de bom grado. Contando com a ajuda de sua dama de companhia, Pauline, a princesa foge antes que a cerimônia tenha início, mas fugir das tradições não é uma tarefa fácil. Deixado para trás no dia do casamento, o Príncipe de Dalbreck se vê obrigado a partir atrás da garota, mas não é o único a seguir seus rastros. Um perigoso assassino contratado pelo Regente de Venda também quer descobrir o paradeiro da princesa – isso sem contar os soldados de seu próprio pai. Logo nas primeiras páginas, me encantei pelo enredo, narrado a maior parte do tempo pela própria Lia, mas também com passagens nas vozes do “Príncipe” e do “Assassino”. A autora criou uma fantasia muito bem construída, um mundo intricado e com profundidade semelhante a obras de J. R. R. Tolkien e George R. R. Martin, mas que mantém a originalidade através de uma escrita fluida, poética e repleta de referências. Cada detalhe desenvolvido pela autora é inserido com maestria dentro de uma trama complexa, com configurações políticas e sociais, além de inúmeras tradições e preceitos muito bem definidos. Não necessariamente descritiva, mas imersiva, a trama de KoD permite que o leitor consiga emergir no universo criado pela autora, como um expectador avido pelos próximos movimentos dos personagens que permeiam a história contada nas páginas.
"Desejei que o amor pudesse ser simples, que fosse sempre dado e devolvido na mesma medida, igualmente e ao mesmo tempo, que todos os planetas se alinhariam de maneira perfeita para dissipar todas as dúvidas, que era fácil de entender e nunca doloroso."
E o mesmo sentimento continua com “The Heart of Betrayal”. Começando exatamente do ponto onde o desfecho tenso do primeiro volume nos deixou, a continuação da série “Crônicas de Amor e Ódio” amplia o leque de possibilidades aberto em KoD, trazendo novos personagens, o notável amadurecimento do trio principal, composto por Lia, Kaden e Rafe, e uma trama repleta de desdobramentos de tirar o fôlego, que não permite tirar os olhos das páginas até que a última seja concluída. Mais uma vez, formulei inúmeras teorias acerca do enredo, contudo, o uso de plot twist que tanto me surpreendeu em “The Kiss of Deception” não se repetiu em “The Heart of Betrayal”, pelo menos não com a mesma intensidade. Depois de ser capturada pelo assassino e seus companheiros, Lia é levada ao Reino de Venda, e terá que usar de todas as habilidades que possuí, além de sua coragem e determinação, para se manter viva – ou pelo menos tentar. Mais uma vez, a Primeira Filha da Casa Real de Morringhan terá de pagar o preço pelo amadurecimento, em sua busca constante pela justiça e a liberdade. Colocando a prova tudo que ela acreditava ser verdade e coisas que jamais questionou, sua estadia em Venda vai marcá-la de formas profundas, e os resultados das escolhas que fizer podem determinar se ela viverá para ver mais um dia ou se morrerá no mesmo instante. Lidando com o dissimulado Regente de Venda, o Komizar, ela vai descobrir que nem tudo é o que parece ser, e que, assim como o perigo, a esperança pode vir dos lugares mais inesperados – assim como o amor. Se você já leu o primeiro volume destas crônicas, por favor, não deixe de continuar esta leitura, porque, se KoD foi uma das minhas leituras favoritas do ano, HoB também estará presente na lista – e em uma das posições mais altas. Agora, se você ainda não começou e está prestes a embarcar neste romance, uma dica que dou é prestar muita atenção aos trechos que estão entre os capítulos, porque, acredite, você ainda vai se surpreender com a construção narrativa desta autora brilhante que é Mary E. Pearson.


"Fazemos questão de publicar as histórias que amamos. Algumas viraram filmes, games ou lendas urbanas, mas todas reservam experiências únicas em suas páginas. Edições numeradas de colecionador. Seguindo o padrão quase psicopata de qualidade, cada livro Darkside tem que ser precioso no texto, na capa e no design. Então leia, releia, baixe, divulgue, colecione. No que depender de todos nós, Darksiders, o livro vai continuar mais vivo do que nunca".

Gente, nao conhecia seu blog ainda!! Que graciiiiiinhaaaa!!!
ResponderExcluirVou aproveitar e te fazer um convite!
Está rolando um sorteio especial de 3 anos de blog lá no meu cantinho. Estarei sorteando 4 itens "medievais" que podem servir pra homem e pra mulher.
Se tiver interessada em participar vou deixar o link aqui pra você preencher o formulário.
No mais, boa sorte desde já!
Sorteio do blog
Ei! Menina, sério? Eu tenho a impressão que já te vi por aqui KKKKK E eu adoro sorteio! Um beijo :*
Excluir