segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Book Haul: Janeiro de 2016


       Se tem uma coisa que marcou o mês de janeiro foram os livros e quadrinhos que comprei, ganhei e recebi. E como estava de férias, consequentemente consegui adiantar minhas leituras, cumprindo assim parte da meta estabelecida para este ano. Também foi um mês de achados: seja de livros que eu queria há um bom tempo e que finalmente entraram em promoção, de uma coleção de mangás que eu tinha mas que sumiram misteriosamente há alguns anos e que finalmente encontrei à venda, ou de novas histórias, que me conquistaram assim que li a sinopse - mesmo nunca tendo ouvido falar sobre antes. 


       Logo no começo do mês, recebi um e-mail do Submarino anunciando que vários livros estavam em promoção no site. Eu recebo este tipo de e-mail com muita frequência, e geralmente não abro, mas este tinha algo que me chamou a atenção logo no assunto: dois livros do J. R. R. Tolkien que eu queria muito estavam em promoção, saindo por menos da metade do preço. Não deu para resistir, e finalmente Contos Inacabados e O Silmarillion vieram morar na minha estante. No ano passado usei estes dois títulos na construção do artigo científico sobre o Quenya, mas ainda não tinha um exemplar para chamar de meu. O mais legal é que eles seguem a formatação da trilogia de O Senhor dos Anéis e da versão de O Hobbit que tenho. A editora Martins Fontes arrasou! 


       Uma das hqs que faço coleção, Vingadores: Os Heróis mais Poderosos da Terra está chegando às bancas com uma frequência que não consigo entender - pelo menos na cidade onde moro. A edição número oito (de novembro de 2015), chegou na loja de quadrinhos onde costumo comprar no início de janeiro, e a edição número nove (de dezembro de 2015), no fim do mesmo mês. Esta série está trazendo ótimas histórias desde a primeira edição, como "Thor: O Carniceiro dos Deuses" (que saiu recentemente em uma edição encadernada) e "Loki: Agente de Asgard", e a edição de novembro trás "Mundo de Vingadores", "Hulk"(como Dr. Jade!), "Vingadores Secretos" e "Capitão América", preparando o leitor para a série "Eixo" (que eu também comprei e vou falar sobre ainda nesta postagem). Já a mais recente conta com as histórias "Os últimos atos de Thor o deus do trovão" (e é essa que finalmente introduz a Thor nas publicações aqui no Brasil! Estava esperando ansiosa por ela), "Mundo de Vingadores", "Hulk", "Loki" e "Capitão América" (meu amado Steve). 


         Janeiro também foi o mês de Os Legados de Lorien. Se você acompanha o blog já sabe que eu estou completamente apaixonada por esta série, e que tem resenha dos quatro primeiros livros por aqui! (ou não né, vai saber) Acho que o mundo devia conhecer a história, principalmente a parte da população que curte invasões alienígenas, fantasia e ficção científica (ha, e no tempo presente). Depois que terminei A Ascensão dos Nove (clique para ler a resenha), não aguentei esperar e comprei A Queda dos Cinco (clique para ler a resenha) junto com os livros do Tolkien. Eu estava tão ansiosa que li o livro todo em uma viagem de doze horas para minha cidade natal. Então pedi para a Intrínseca os dois últimos livros, A Vingança dos Sete e O Destino da Número Dez. Terminei o quinto livro esta semana (e em breve vai ter resenha por aqui), mas confesso que estou enrolando para ler O Destino da Número Dez. A história está muito emocionante e não quero que acabe! E para finalizar o "parágrafo Intrínseca" deste book haul, encontrei o livro Endgame: O Chamado por apenas dez reais nas Lojas Americanas! A sinopse logo me conquistou, tanto que ele será o próximo na lista de leituras. Ha, e um dos autores, James Frey, é fundador da Full Fathom Five, a empresa responsável pela criação da série Os Legados de Lorien! Já quero o segundo volume pra ontem (fora que a edição é maravilhosa)! 


       Na postagem de TBR e metas de leitura para este ano, pedi recomendações de livros e autores, e a Ana Luiza Bollini, do Coisas Afins,  me indicou nos comentários o autor Harlan Coben. Eu não tinha nenhum livro dele, e nunca tinha lido nada do autor, mas eis que meu tio estava fazendo uma limpeza na estante e descobriu que tinha dois exemplares de Confie em Mim. No fim, ele me deu um de presente, e eis a minha oportunidade de conhecer a narrativa de Coben. Pretendo ler em breve, e, pelo que vi na sinopse, o enredo trás as histórias de vários personagens, e elas acabam se entrelaçando em determinado ponto. Também ganhei da minha tia (que coleciona Turma da Mônica há vinte e sete anos), a edição número oitenta e nove de Turma da Mônica Jovem, que trás uma história envolvendo a turma e um vampiro. Eu particularmente gosto da turma jovem, mas acho que os roteiristas poderiam terminar a série da Umbra, que começou na edição setenta e quatro. Ela teve continuação em outras edições, mas não um fim definitivo. 


        Minha primeira paixão com mangás e animes foi a mesma: Shaman King. Me lembro de chegar da escola e ir correndo ligar a televisão (ainda no canal Jetix) para assistir o anime. Ao mesmo tempo, convenci minha mãe a comprar os mangás, e todo mês eu ia até a banca mais próxima buscar a nova edição. Mas como tudo que é bom um dia acaba, o autor, Hiroyuki Takei, resolveu encerrar a publicação no número sessenta e quatro, com a justificativa que se dedicaria a outros projetos. O anime também foi encerrado no episódio 64, e ambos ficaram sem um final claro. Para completar, mudei para a cidade onde moro atualmente e minha coleção acabou se perdendo no caminho. E depois de anos procurando para comprar, descobri um amigo que tem as sessenta e quatro edições e que topou me vender aos poucos, como se eu estivesse novamente comprando na banca. Busquei as primeiras cinco agora em janeiro, e é muito emocionante reviver a história, relembrando até os mínimos detalhes, principalmente os que eu já tinha esquecido (ha, também consegui baixar todos os episódios do anime legendados, e estou assistindo novamente). 


       Já falei em outras postagens que sou louca pela criação do incrível Maurício de Souza, e que aqui em casa faz parte da rotina ler Turma da Mônica, principalmente por conta da minha tia que coleciona desde criança. E dentre todos os títulos que gosto, um dos principais é a série Clássicos do Cinema, onde os roteiristas fazem a paródia de um filme através dos personagens da turminha. E é claro que quando chegou a vez de Star Wars (que é frequentemente citado nas histórias do Cascão), eu precisava ter em minha coleção. Também comprei a primeira edição da série Eixo, que, ao que tudo indica, será publicada em três volumes. A história envolve as equipes de super heróis Fabulosos Vingadores: Esquadrão Unidade, os Vingadores e os X-Men, além de alguns outros heróis. Os acontecimentos que levam até este momento são polêmicos, e os personagens são testados ao extremo na tentativa de derrotar o Massacre Vermelho. 


        E para finalizar, comprei duas coisas lindas no início do mês: os livros de colorir e desenhar de Star Wars, lançados pela Coquetel. Eles são maravilhosos! Já comecei a criar, e pretendo lançar um projeto aqui no Fleur para ir mostrando as modificações que tenho feito, tanto nestes livros quanto em outros interativos que recebi da Intrínseca. E é isso! Janeiro foi cheio de livros e quadrinhos incríveis e aos quarenta e cinco - e mais um pouco - do segundo tempo, finalmente consegui finalizar o Book Haul!  E aí, quais foram suas leituras / compras / recebidos neste mês? Tem algum livro ou quadrinho para indicar? Conta aí nos comentários!

16 comentários:

  1. Eu fiquei um tempão procurando o número oito dos legados, até que descobri que acho que não tem iuaieuha, mas vi que tem vários arquivos perdidos de cada livro e achei o máximo, não sei como é, mas já vi que é uma série bem longa e parece bem interessante ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O número oito ou um livro que tenha oito no título? Porque no título realmente não tem, mas vieram nove Gardes para a Terra... então fica a dúvida no ar KKKKKK Eu também adorei a questão dos arquivos perdidos, tem até uma linha do tempo pra entender melhor a ordem deles com os livros no site da Intrínseca. Quando eu terminar pretendo ler os arquivos, mas o fato de ser e-book me desanima um pouco. Kelly, você precisa ler para falar sobre comigo! Nunca te pedi nada <3 KKKKKKKK Um beijo : *

      Excluir
  2. Nossa, quanta coisa boa! :D Mangá é uma coisa, né? Tenho alguns aqui que eu não terminei a coleção, e ai é sempre mais difícil de comprar depois.
    Já li alguns livros do Harlan Coben, uns eu gostei bastante, outros nem tanto... Mas não li Confie em Mim, espero que seja legal!
    E consegui passar ilesa pela febre dos livros de colorir, mas esses de Star Wars parecem ser muito fofos!

    Beijos
    Vestindo o Tédio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! <3 Pois é, eu gosto de mangás, mas só coleciono dois: Sakura e Shaman King! E as duas coleções estão incompletas, mas espero o dia em que essa realidade será mudada KKKKKK Eu nunca li nada do autor, e espero gostar deste. E eu também estava ilesa no meio da febre, mas ai apelaram lançando estes de Star Wars e o de Harry Potter que eu quero muito. Não deu pra mim KKKKKK Um beijo : *

      Excluir
  3. Eu ADORO O Hobbit, mas confesso que está difícil de ler A Sociedade do Anel. Ainda pretendo ler, tenho a trilogia toda já. Agora, Silmarilion é um que tentei e JAMAIS quero ler novamente hahahaha Achei completamente enfadonho.
    Eu tinha alguns mangás de Shaman King! Apesar de não achar o traço muito bonito no mangá, eu adorava o anime, assistia todos os dias na Fox Kids (nostalgia hahaha).
    Não gosto de livros de colorir, mas achei interessante que esses do Star Wars tem coisas para desenhar também? Vou procurar para saber direito como é por dentro.

    http://sobrelivroseletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sobrevivi a todos os três livros de O Senhor dos Anéis, porque é muito amor mesmo. O Tolkien usa uma narrativa de imersão, onde ele descreve tudo na tentativa de que o leitor se imagine parte da história. Gosto disso nele, mas algumas partes de jornada realmente são um saco KKKK Eu amo Shaman King <3 Também via todos os dias, fiquei muito triste quando acabou. Tem coisas pra desenhar também! E algumas para completar <3 Um beijo : *

      Excluir
  4. Gente, essa da Turma da Mônica Clássicos do Cinema me fez voltar no tempo! <3
    Beijos!!
    Blog Amanda Hillerman

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma série ótima deles <3 Eu adoro e recomendo! Um beijo : *

      Excluir
  5. Oi Le!
    Que bacana o teu Bookhaul de janeiro! Preciso te alertar que a leitura de O Silmarillion vai ser difícil. A dica que eu dou é ler com calma e ir anotando as duvidas/nomes dos personagens em um caderninho para não se perder. Fiz isso e eu consegui ler tranquilamente, depois de uns anos, reli e foi mais fácil também. Quero saber o que achou dele. <3 beijo!

    http://anneandcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Anne! Obrigada! <3 Pois é, eu usei O Silmarillion em meu artigo científico sobre o Quenya, mas ainda não tinha um exemplar na coleção. Não li ele inteiro, e é um dos meus planos para este ano KKKK E vou seguir sua dica, porque foi uma luta usar as referências no artigo. Vai rolar resenha, claro! Um beijo : *

      Excluir
  6. Quero continuar a ler os Legados de Lorien, só li o primeiro livro mas gostei bastante. Amei os quadrinhos que você comprou e os livros de colorir de Star Wars! :D
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, continue! Eu preciso de pessoas para conversar comigo sobre essa série KKKKK Amanhã vai sair a resenha do quinto livro e eu ainda não tenho pessoas para dialogar sobre ele KKKK Obrigada <3 Um beijo : *

      Excluir
  7. Não estou dando conta da fofura que são esses livros de colorir do SW, amei! Um beijo ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são lindos mesmo, o traço é muito bacana e eu estou adorando as propostas! Um beijo : *

      Excluir
  8. Letti, eu li O Silmarillion e achei bem cansativo, acho que não tava na melhor época pois adoro Tolkien. Baboooo a vida todas nas suas HQ's, hehehehehe.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu usei o livro na construção do meu artigo científico, mas não li todo. De todo modo a narrativa do Tolkien é muito imersiva, então pode ficar cansativo mesmo por ele descrever cada coisa na cena. Mas eu adoro isso KKKKKK Muito obrigada <3 Um beijo : *

      Excluir