sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Sessão Pipoca: Pan


       Em um pequeno orfanato em Londres durante a Segunda Guerra Mundial vivia um garoto de doze anos chamado Peter (Levi Miller). Ele não se lembrava de quando chegara até ali, mas ansiava pelo dia em que sua mãe retornaria e o levaria de lá. Noite após noite o número de órfãos diminuía, e o garoto desconfiava de que algo estava errado. A madre responsável pelo lugar estava sempre com um sorriso estranho no rosto, como se estivesse ganhando algo com a partida dos órfãos. Até que uma noite o mistério foi resolvido: os garotos estavam sendo sequestrados por piratas! Sim, piratas! E ainda por cima voadores! Caças britânicos perseguiram o estranho veículo, mas o navio escapou no último minuto, indo rumo à um lugar mágico e inimaginável: a Terra do Nunca. 

Título: Pan
Duração: 1 hora e 51 minutos.
Direção: Joe Wright.
Gênero: Fantasia, Aventura.
Lançamento: 08 de Outubro de 2015.

  

      Nesta terra tão distante, o capitão Barba Negra (Hugh Jackman) é o soberano. Depois de afugentar as fadas e perseguir os nativos, ele escraviza crianças e adultos de todo o mundo em busca de uma pedra preciosa chamada pixum que concentra algo mais precioso ainda: o pó de fada. Peter se vê obrigado a trabalhar no garimpo, e os planos de rever sua mãe parecem cada vez mais impossíveis. Até que ele conhece James Gancho (Garreth Hedlund), um homem esperto, porém mal humorado, que vê no garoto a oportunidade de fugir do lugar. Quando Peter é injustiçado e obrigado a andar na prancha, algo incrível acontece: e é ai, que a aventura começa.


Algumas Impressões

          Dirigido por Joe Wright (Desejo e Reparação, Orgulho e Preconceito, Anna Karenina), Pan é um dos melhores filmes que assisti este ano. Sendo o primeiro de uma esperada trilogia, o filme não se limita a conceitos vistos no livro e nas versões anteriores feitas para o cinema. Elementos clássicos como as sereias, fadas, o crocodilo Tic-tac e até mesmo Gancho estão presentes, mas apresentados de formas diferentes, sutilmente reconhecidos, mas não exatamente iguais. As sequências são repletas de criatividade e inspirações. O visual é deslumbrante e criativo, e a fotografia sóbria e cinzenta da Londres da segunda guerra dá vez ao colorido da mítica Terra do Nunca e ao figurino dos nativos, como a Princesa Tigrinha (Rooney Mara). O enredo conquista, seja pela história bem elaborada ou pelos atores extremamente bem escolhidos para seus respectivos papéis. Há ação, comédia, emoção, diversão e até um pouco de romance. A trilha sonora é fantástica, contendo versões de músicas como “Smells Like Spirit”, do Nirvana. Pan possui uma história diferente das que já foram vistas, trazendo ao espectador a origem do menino que não queria crescer. Amigos podem virar inimigos, tristezas podem se transformar em alegrias, e sonhos, tornar-se realidade.


10 comentários:

  1. Primeiro, amei sua nova foto de sidebar *-------------* E que vontade que deu de ver esse filme!!!!!
    Adorei a indicação e que fofinho seus cafés :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♡ ♡ ♡ Eu estava morrendo de vontade desde que vi o trailer e corri para o cinema o mais rápido que pude! Obrigada! Um beijo :*

      Excluir
  2. Eu nunca fui muito chegada em Peter Pan, mas esse filme me chamou atenção quando vi o trailer. Parece interessante e bastante diferente dos livros/filmes infantis que estamos acostumados a ver. Gostei da resenha moça ♥ E tô adorando esse clima "Dia de Los Muertos".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já assisti todos lançados e sempre gostei da história. Tem algo que me encanta demais, não sei explicar. O filme realmente é diferente dos anteriores e isso é maravilhoso! O diretor soube explorar muito bem os elementos da história! Haa obrigada ♡♡♡♡ Um beijo :*

      Excluir
  3. No dia que fui levar meus reizinhos pra assistir o Hotel Transilvânia 2, estava o cartaz pra tirar foto, os meninos amaram e já falaram que querem assistir.
    E com sua resenha fiquei com mais vontade ainda. Gosto quando a mesma história é contada de maneira diferente.
    Há lembra que falei que tinha comprado o Surpreendente! Nossa Letícia só posso falar que amei demais aquele livro, fiz a resenha dele lá no blog, e só estou te falando porque quando eu gosto muito de um livro quero que todo mundo leia rsrsrs.
    Beijos e ótimo fim de semana ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero muito ver Hotel Transilvânia 2! Eu gosto tanto do filme que tenho o primeiro em dvd! Há que bom que gostou do surpreendente! Eu estou iniciando a leitura ainda, mas o enredo promete! Vou correr com essa leitura! Há é vou lá ver sua resenha ♡ obrigada por compartilhar! Kkkk Um beijo :*

      Excluir
  4. Estou com muita vontade de ver esse filme! Sua resenha me deu mais vontade ainda!

    Beijinhos :)
    Bru Santos ♥
    www.queseame.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme é muito bom! Tem ótimas sacadas, enredo incrível, fotografia linda demais, trilha sonora ... enfim ! Kkkkk vê sim! Acho que vai gostar ♡ Um beijo :*

      Excluir
  5. Oi Lety <3

    Andei sumida :c desculpe... Primeiramente, adorei a mudança, ficou tudo lindo, como sempre babo de mais por todas as mudanças que você faz no seu template <3.
    Sobre Peter: JÁ QUERO ASSISTIR URGENTEMENTE, sou fã do Peter desde pequena, e essa adaptação deve estar uma coisa maravilhosa!

    Kissu, | http://um1diariogeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei! Tava sumida mesmo viu! Obrigada <3 Eu ando viciada nessa vibe Dia de Los Muertos e achei que seria legal refletir isso aqui no blog! Que bom que gostou <3 Sobre o filme, ele é maravilhoso! Eu também gosto muito da história e fiquei completamente encantada com essa adaptação! Um beijo : *

      Excluir