sexta-feira, 26 de maio de 2017

Sessão Pipoca: Anne With An E | Série Netflix

Sinopse: "A série é baseada no famoso livro de Lucy Maud Montgomery, que conta a historia de uma menina órfã em 1890, que, depois de uma abusiva infância em orfanatos e casas de estranhos, é erroneamente enviada para viver com uma solteirona idosa e seu irmão. Ao longo do tempo, Anne de 13 anos de idade, transforma as suas vidas e, eventualmente, a pequena cidade em que vive com seu espírito, sua inteligência e imaginação". 

Titulo: Anne With An E.
Episódios: 07.
Temporadas: 1.
Direção: Niki Caro. 
Lançamento: 12 de Maio de 2017.

“A vida é curta demais para ser gasta fomentando animosidade ou remoendo erros.” – Anne Shirley

Algumas Impressões
 
Precisamos urgentemente falar sobre “Anne With An E”! Mais uma série baseada em um livro que não li, e que, na verdade, nem sabia da existência do livro. Mas depois de assistir a série fiquei curiosa para lê-lo, porque li em algumas criticas que a série não está igual ao livro (me contem uma novidade). Fazia tempos que ela estava na minha lista do Netflix, mas eu estava com receio de assistir, ser ruim e, de alguma forma “perder meu tempo” - que poderia estar usando para outra série boa -, mas me certificaram que era ótima e que eu não ia me decepcionar se assistisse. E foi dito e feito: amei tudo desde o primeiro episódio, desde os primeiros minutos. Anne Shirley, uma garota adorável que dá vontade de abraçar e trazer para morar com a gente, é ruiva, inteligente, esperta, e por amar ler livros conhece coisas que só quem gosta de ler entende (como a imaginação), além disso, a garota ainda sabe muitas palavras diferentes que deixam os outros personagens da série sem saber o significado. Ela ficou órfã com 3 meses de idade quando seus pais morreram, e desde então foi morar em um orfanato.


Por outro lado, os irmãos solteiros Marilla e Matthew decidem adotar um menino para ajudar nas tarefas da fazenda, mas o orfanato manda Anne Shirley por engano. Anne nunca tinha sido adotada como filha e sim para trabalhos pesados domésticos como os de uma empregada, e ficou tão feliz quando soube que seria adotada como filha e ser enfim amada, que não estava nem acreditando que isso estava acontecendo na sua vida. Ao chegar na estação, Matthew vê que não os enviaram um menino, mas mesmo assim decide levar Anne com ele, e, ainda no meio do caminho, o homem fica impressionado com o quanto a menina é tagarela, inteligente e esperta, e acaba gostando dela. Ao chegar na fazenda, Marilla não aceita Anne por querer um menino, mas Matthew insiste e diz que gostou da menina e que por ele, ela poderia ficar. Depois de um tempo, Anne consegue convencer Marilla à deixá-la ficar., e é neste ponto que começa a real trama da série, abordando temas como a dificuldade de Anne para ser aceita na sociedade por ser órfã, o bullying que sofre na escola, o preconceito americano com pessoas ruivas, a violência infantil e questões de identidade gênero. Depois de todas as coisas ruins, Anne consegue conquistar a todos de sua cidade e mostra que é uma pessoa boa e que só quer ser respeitada. Apesar das coisas ruins, acontecem coisas boas na série, como a amizade linda de Anne com Diana Barry, as passagens frutos da imaginação da garota, frases de livros citados por Anne, a felicidade que ela traz para a casa dos Cuthbert e por ai vai. Você vai rir chorar ao mesmo tempo vendo esta série, garanto! 


É uma serie leve, mas com assuntos pesados, passados com delicadeza, sem perder a clareza de seus objetivos, que visam confrontar tabus da época em que se passa a narrativa (mesmo alguns deles ainda sendo bem presentes na sociedade atual). Gostei bastante da série, fiquei triste e feliz com cada acontecimento, vivenciei todo o enredo junto com a protagonista e criei um vínculo de carinho por ela, querendo trazê-la para morar comigo e cuidar. Caso a narrativa fosse ruim, juro que iria amar esta série do mesmo jeito apenas pela fotografia, pois os cenários são maravilhosos e muito apaixonantes! E gente, a Anne é tão linda! Sou apaixonada por pessoas ruivas, e dá um aperto no coração nos momentos em que ela não se aceita, se acha feia, não gosta da cor do cabelo ou se acha magra demais. Eu acho ela maravilhosa! Ah, e além de tudo isso, ainda temos um pequeno crushzinho para shippar, da protagonista com Gilbert Blythe, que estuda na mesma escola que a Anne  e que se torna amigo dela - mas confesso que estou com a expectativa de que quando crescerem se tornem um belo casal! Haha A trilha sonora também é ótima, e a abertura da série me conquistou tanto que é a única que nunca pulei, assistindo antes de cada episódio, pois é linda demais! Recomendo muito esta série, pois acredito que você vai gostar tanto quanto eu e não vai se arrepender nem por um segundo de vê-la, adorar cada detalhe como eu adorei. Ainda não está prevista uma segunda temporada, mas já espero ansiosamente! 

Este post é de autoria da colaboradora Nathália Santos. Libriana, futura jornalista, apaixonada por fotografia, palavras, filmes, séries, livros e tudo que trás paz pro coração. Ama transmitir coisinhas boas e veio deixar esse universo "unicorniano" ainda mais lindo, brilhoso, colorido e feliz com postagens sobre séries que você precisa assistir!


6 comentários:

  1. Nossa eu quero muito ver essa série, to muito curiosa, mas tava com o mesmo receio de perder tempo, depois desse review irei ver sem duvidas.
    http://atdaytime-crazyatnight.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! É tão bom quando as produções nos surpreendem né? <3 Um beijo!

      Excluir
  2. Eu estou terminando e Anne ganhou um espaço do meu coração .
    Não pude deixar de comparar a personagem com a Pollyanna pela forma de encarar a vida e por ter um passado bem pesado. A atriz é cativante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha tia comentou a mesma coisa sobre a história, a semelhança com a narrativa de Pollyanna! Gostei bastante da atriz também <3 Um beijo :*

      Excluir
  3. Essa série é tão amor que eu não sei nem o que dizer. <3

    ResponderExcluir
  4. Né? Adorei a protagonista, é uma fofa <3

    ResponderExcluir