Sinopse: "Baseada no best-seller autobiográfico de Sophia Amoruso, fundadora da famosa marca de roupas on-line Nasty Gal, a trama contará a história de Sophia (Britt Robertson), uma jovem com ideais anarquistas que se recusa a entrar para a vida adulta e conseguir “um emprego de verdade”. Após topar com sua paixão de vender roupas vintage na internet, Sophia se torna uma improvável dona de empresa ao ver o seu pequeno site crescer".
Titulo: Girl Boss.
Episódios: 13 (30 minutos cada).
Temporadas: 1.
Direção: Amanda Brotchie, Christian Ditter ,Jamie Babbit, John Riggi, Steven K. Tsuchida.
Gênero: Comédia.
Lançamento: 27 de Abril de 2017.
Algumas Impressões
Mais um livro que estava na minha listinha para ser lido e que não li por falta de tempo, além de outros livros estarem na frente como prioridade. Então, acabou que a série foi lançada e fiquei super curiosa para ver, ou seja, não aguentei esperar para ler o livro primeiro! Fiz algumas pesquisas sobre a série, e descobri que o enredo tem várias diferenças em relação à história original, uma vez que focou em outros aspectos da vida de Sophia - já no livro, sua carreira é o foco principal. A série é baseada no best-seller de mesmo nome que mostra uma jovem independente, que está confusa sobre o que fazer da vida e procurando algum meio fácil de se conseguir dinheiro. Ela vive pulando de emprego em emprego, e passa por inúmeras dificuldades por ficar sem dinheiro, chegando até a comer coisas do lixo! Depois de várias idas e vindas e reviravoltas, a garota funda o site Nasty Gal, um comércio de roupas que começou como uma conta no e-Bay, com Sophia comprando roupas vintage em brechós aleatórios, por um preço bem pequeno, melhorando as peças e vendendo-as por um preço bem maior do que havia comprado. O site cresceu muito rápido, e a loja online chegou a ter dois espaços físicos em pontos disputados de Los Angeles - e tudo isso em apenas sete anos. A série se passa no ano de 2006, e é protagonizada pela atriz Britt Roberson, e desde o primeiro episódio já vemos looks vintage maravilhosos, inclusive os que Sophia usa. Além das roupas, um ponto de destaque na série é a trilha sonora, que é ótima e vai do rock ao punk. Entre uma ideia e outra, ainda sobra espaço para o romance, envolvendo principalmente Sophia e o músico Shane, mas a ideia principal de Girl Boss é mostrar o desenvolvimento de um empreendimento que deu super certo, o início de uma marca respeitada e famosa hoje em dia. É uma forma incrível de mostrar o #girlpower em ação, onde outras pessoas podem se inspirar e se motivarem a não desistirem de seus sonhos e objetivos. Assim como eu, acredito que vocês também irão amar a melhor amiga da Sophia, que é super estilosa e um amorzinho de pessoa!
“Uma #GIRLBOSS é alguém que é responsável pela própria vida. Ela consegue o que quer porque trabalha para isso.”
Apesar dos pesares, eu particularmente não gostei da série. Apesar dos pontos positivos presentes na produção, eu me decepcionei muito com os pontos negativos e acabei não gostando. Sophia evolui muito e cresce bastante durante a série sim, mas ela acaba passando uma impressão pessoal ruim, principalmente por não saber trabalhar em equipe. Ela é uma pessoa debochada, com umas manias chatas, além de ser arrogante, humilhar as pessoas e, principalmente, as mais importantes para ela na série (o que é MUITO bad). Ela não é o tipo de pessoa que eu gostaria de me aproximar ou de ser amiga, mas sim o tipo de pessoa que não gosto e da qual quero manter distância! haha. Vi várias pessoas comentando por aí que a Sophia é assim por ser uma garota empoderada e cheia de #girlpower, mas ser arrogante e humilhar outras pessoas não é ser uma garota cheia de poder feminino - na verdade, parte disso é a empatia, e ela passa longe da protagonista. Ela é empoderada e pode até ser dotada de #girlpower por conta de sua independência e determinação para conseguir o que quer, mas, por trás disso, temos as coisas ruins que ela faz para chegar onde chegou. Quem é empreendedor, ou pensa em ser algum dia, pode se identificar e amar a série, mas não consegui me envolver o suficiente com a história da personagem. Quem ai já viu? Conta pra gente a sua opinião nos comentários! Ah, e se você tiver alguma indicação de livro ou de série, deixa aqui também!
Eu queria muito fazer a leitura antes de ver a série, mas não sei o que irei arranjar, hahah. Uma amiga anda me indicando muito essa série, mas as criticas que andei lendo, assim como a sua, me desanimou. Estou muito na duvida, se foco só na leitura que quero fazer, ou se dou uma chance a série também... Um beijo grande ♥
ResponderExcluirEu queria também, mas não consigo encontrar o livro por um bom preço, assim como o Os 13 Porquês. O livro ficou caríssimo depois da série. Eu estava no hype, mas também desanimei com as críticas. Um beijo!
ResponderExcluir