“Ela poderia facilmente usar seus poderes para se libertar. Mas aí é que está. Não quer se livrar dele. Nunca quis. Ele é seu parceiro humano, em todos os sentidos. Ela e eu conversamos sobre o que significa a imortalidade... sobre como vai ser difícil quando ele tiver morrido e ela continuar viva”.
Sinopse: “Alyssa Gardner entrou na toca do coelho para assumir o controle do seu destino. Ela sobreviveu à batalha pelo País das Maravilhas e pelo seu coração. No conto “O menino da teia”, Alison relembra o período em que viveu no País das Maravilhas e resgatou o homem que se tornaria seu marido e pai de sua filha, Alysson. No “A mariposa no espelho”, conhecemos as lembranças de Morfeu, de quando ele mergulhou nas memórias de Jeb para descobrir os segredos dele e tentar ganhar, de uma vez por todas, o disputado coração de Alyssa. No “Seis coisas impossíveis”, Alyssa revive os momentos mais preciosos de sua vida após os acontecimentos em “Qualquer outro lugar”, e o papel mágico que desempenhou para preservar a felicidade daqueles que ela ama. Em “Sussurros no País das Maravilhas” você encontrará três contos de lembranças inéditas e inesquecíveis. Junte-se novamente aos personagens da série “O Lado Mais Sombrio” e embarque neste fantástico mundo”.
Título: Sussurros do País das Maravilhas.
Autora: A. G. Howard.
Páginas: 272 páginas.
Editora: Novo Conceito.
ISBN: 978-85-8163-493-7.
“Todas aquelas semanas em terapia, adiei meu contato com Morfeu. Precisava de tempo para refletir. E cheguei a três conclusões. Primeira, minha família estava de alguma forma ligada às histórias de Lewis Carroll, o que significava que o País das Maravilhas existia em algum nível. Em segundo lugar, Morfeu também estava ligado ao País das Maravilhas e precisava de mim para algo, porque ninguém ajuda outra pessoa sem querer algo em troca. Por fim, antes de ajuda-lo, ele teria de me dar algumas coisas: uma forma de fugir do abrigo e respostas a todas as minhas perguntas”.
Algumas Impressões
Quem aí nunca sonhou em conhecer os lugares mágicos que descobriu através de um livro? No meu caso, além de Hogwarts e da Terra Média, o País das Maravilhas, criação de Lewis Carroll, sempre foi um dos destinos literários que mais gostaria de visitar. E, bem como através das histórias clássicas de Alice, em “Sussurros do País das Maravilhas”, um spin-off da série “O Lado Mais Sombrio”, pude mais uma vez viajar para este fantástico e peculiar país. O título é composto por três contos, que permitem aos leitores revisitarem os personagens que encantaram e emocionaram na trilogia original: O Menino na Teia, A Mariposa no Espelho e Seis Coisas Impossíveis. Todos os contos revisitam o passado e fazem uma conexão com o futuro destes personagens, trazendo um ponto de vista único, original e muito válido para quem se encantou pela recontagem das aventuras de Alice, da autora A. G. Howard. Antes de falar mais especificamente sobre as histórias, preciso dizer que fiquei um tanto quanto perdida, principalmente no começo da leitura, pois não conheço a trilogia original – apenas li as resenhas feitas pela maravilhosa Clayci, do Sai da Minha Lente (clique para acessar). Por este motivo, minha experiência de leitura deste título é a de quem fez do spin-off uma porta de entrada para a trama, e não um conteúdo extra na busca por conhecer mais sobre os personagens (é meio que o caminho inverso, mas não deixa de ser válido). Os contos são bem específicos, bem construídos e instigantes, e me incentivaram a procurar saber mais sobre a história da série. Ou seja, é uma leitura que vale muito à pena, com uma narrativa gostosa e nada maçante e que a todo momento apresenta fatos novos e que envolvem o leitor até as últimas páginas.
“A cena se estendeu e ficou turva enquanto Morfeu era arrastado para fora das lembranças de Jebediah e depositado de volta na chaise-longue. A escuridão deixava a sala pesada, mas ele nem se mexeu para ligar a luminária. O cenário completamente enegrecido parecia combinar com os pensamentos obscuros que lhe cruzavam a mente”.
Inclusive, com quase trezentas páginas, o livro tem um ritmo tão bom que você mal percebe o tempo passar, e, quando vê, já terminou a leitura! O primeiro conto, “O Menino da Teia”, é sobre o passado da mãe de Alyssa (a personagem queridinha dos leitores da série). Tanto ela quanto sua mãe têm uma forte ligação com o País das Maravilhas por serem herdeiras do sangue mágico da primeira Alice, e, após os acontecimentos do terceiro livro, a mãe de Alyssa opta por confrontar lembranças do passado – lembranças essas que fazem dela quem é e esclarecem a forma que nossa protagonista veio ao mundo. Já “A Mariposa no Espelho”, é um conto narrado através do ponto de vista do personagem Morfeu. Na busca para entender Jeb e seus sentimentos por Alyssa, a mariposa manipuladora (Morfeu) atravessa as lembranças do rapaz. Confesso que dos três este foi o que menos me chamou a atenção, pois, apesar do ritmo narrativo ser bom, passei a enrolar para lê-lo pois não estava tão interessada na voz narrativa do personagem escolhido. O terceiro e último conto, “Seis Coisas Impossíveis”, foi de longe o meu favorito. Neste, nossa protagonista, Alyssa, encontra seu destino no País das Maravilhas, e, apesar de não conhecer a fundo esta história, não pude deixar de me emocionar com a forma como isso acontece. Outra coisa que me chamou a atenção foi o fechamento brilhante de um triângulo amoroso que estava em andamento, e que, por mais que à primeira vista parecesse clichê, conseguiu fugir do senso comum e me conquistar. No mais, todas as particularidades do mundo imaginado por Carroll fazem parte do enredo, oferecendo uma dose bem-vinda de nostalgia ao mesmo tempo em que nos presenteia com o novo e reimaginado mundo de A. G. Howard. Gostei particularmente de Morfeu e Alyssa, e com toda a certeza vou acrescentar a trilogia à minha lista de desejados – e te aconselho a fazer o mesmo!
Sobre a Novo Conceito
O Grupo Editorial Novo Conceito oferece sempre os best-sellers mais aguardados e comentados do meio literário. Em anos de sucesso editorial, foram vários os autores e títulos reconhecidos na principais listas do PublishNews e Veja. O selo Novo Conceito foi desenvolvido para reunir essas grandes publicações, além das novidades e lançamentos internacionais que ainda virão.
O Grupo Editorial Novo Conceito oferece sempre os best-sellers mais aguardados e comentados do meio literário. Em anos de sucesso editorial, foram vários os autores e títulos reconhecidos na principais listas do PublishNews e Veja. O selo Novo Conceito foi desenvolvido para reunir essas grandes publicações, além das novidades e lançamentos internacionais que ainda virão.
Babe, eu sempre amei forte a história da Alice, mas por ironia do destino eu nunca li nenhum livro sobre ela. É, eu sei que é um absurdo HAHA mas depois de ler a sua resenha eu pretendo reparar esse erro, sério. Fiquei curiosa aqui <3 E que fotos lindas, nhami!
ResponderExcluirBeijão, Lê
Eu li o Alice no País das Maravilhas há muitos anos atrás, emprestado da biblioteca! Hahaha Já está passando da hora de comprar uma edição para mim <3 E gostei bastante dessa espécie de "releitura", mas que se passa anos depois. Obrigada <3 <3 Um beijo!
ExcluirQue interessante! Eu não sabia dessas histórias inspiradas no imaginário de Lewis Carroll. Já tem alguns anos precisei me aprofundar numa pesquisa sobre Alice no País das Maravilhas para prestar consultoria histórica pra uma produção fotográfica. Foi um máximo explorar a história e seu contexto histórico. Se você ainda não leu sugiro a edição comentada dos dois livros (https://www.saraiva.com.br/alice-edicao-comentada-e-ilustrada-5634047.html). Vou procurar no blog se você já leu, hehehehe.
ResponderExcluirBeijos
Nossa eu amei a dica! Ainda não li e fiquei bem interessada nessa edição <3 Eu gosto bastante da história e é sempre bom procurar mais né? E essas inspiradas no universo são ótimas, gostei da narrativa e dos personagens! Um beijo!
ExcluirAhh que bom que vc leu este !
ResponderExcluirEu sou suspeita pq como vc ja sabe eu amo a trilogia e o morfeu hahauihaiuhaiuha
Obrigada pela citação <3
Menina, quero o Morfeu na minha vida! É aquele personagem que "mal conheço mas já considero pakas" Hahahaha Ah, que isso <3 Só amor! Um beijo <3
Excluir