Sabe quando você lê um livro e ele acaba te deixando com aquela ressaca literária? Parei para pensar nos livros que já li e que me deixaram com um sentimento profundo de bad. É aquela coisa de “a bad bateu na minha porta e eu abri, senhoras e senhores agora estou no chão”, sabe? Isso acontece frequentemente comigo depois das minhas leituras, principalmente quando se trata daqueles títulos que se mantém na mente por um bom tempo, os quais ficamos refletindo sobre a história e que mexem profundamente conosco (ou quando são romances). Geralmente é difícil explicar para outras pessoas porque você gostou tanto desta leitura, ou mesmo porque você ficou tão na bad com ela... e a única coisa que você quer fazer depois de concluir as últimas páginas é deitar no chão em posição fetal e ficar por lá mesmo, chorando. Pensando nisso, dei uma boa olhada na estante e separei os cinco livros que mais me deixaram de ressaca até o momento. Claro que muitos outros já acabaram com os meus sentimentos, mas, pensando no top 5, esses vencem com folga! Quer saber quais são? Dá o play!
Se você não pode assistir ao vídeo agora ou se prefere saber todos os detalhes por escrito antes de conferir os comentários em vídeo, nada tema! Os primeiros livros da lista são de um autor que tem o dom de me deixar na bad com suas histórias, principalmente porque se tratam de romances, um gênero que evito ler por vários motivos: Nicholas Sparks, com os títulos “Querido John” e “Um Amor Para Recordar”. O primeiro me deixou tão triste por conta do desfecho que não consegui nem mesmo assistir à adaptação para os cinemas, e o segundo acabou com os meus sentimentos várias e várias vezes, pois, além de ter lido o livro mais de uma vez, ainda assisti ao filme em repetição durante um tempo. A história me emociona muito, envolve fé, crenças e uma forma diferente de enxergar o amor. Não tem como não se emocionar, não é mesmo? Se você leu este livro ou assistiu ao filme e não se acabou de tanto chorar, pelo amor de chessus, me conta seu segredo aqui nos comentários, porque não aguento mais sofrer!
O terceiro livro emocionou muita gente, principalmente em 2013, quando o hype pela história estava gigante: “A Culpa é das estrelas”, do querido tio João Verde (John Green). Eu cheguei até mesmo a fazer um trabalho de faculdade sobre essa história na época, falando sobre as lições contidas na história e contando com ilustrações originais de dois colegas de classe muito talentosos (inclusive, o que você acha de uma postagem sobre o assunto?). Contudo, quando a adaptação para os cinemas foi lançada, eu não consegui assistir. Primeiro que o desfecho me destruiu, e segundo que várias críticas afirmaram que a adaptação foi um tanto diferente da história original (acontece né). O quarto livro me destruiu mais do que qualquer outro desta lista, mais até mesmo do que os romances. Isso porque trouxe uma temática de Segunda Guerra, um assunto sobre o qual pesquiso e que mexe muito comigo: “A Menina que Roubava Livros”. Já o último não é necessariamente triste, mas me deixou na bad pois marcou o fim de uma das minhas séries mais queridas nos últimos tempos, Os Legados de Lorien. Depois de seis livros, “Unidos Somos Um” veio para selar o desfecho desta série que entrou para a minha lista de favoritas no último ano, e a qual indico para todo mundo. Aliás, vamos combinar que fins de séries têm muito potencial para deixar qualquer um na bad né? E é isso! Se você gostou, não esquece de deixar o seu like lá no Youtube, e, se ainda não se inscreveu no canal, não perde mais tempo e se inscreve que toda semana tem conteúdo novo! Ah, quais os livros que te deixaram de ressaca literária? Conta aqui nos comentários!
Nenhum comentário:
Postar um comentário