segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Resenha: Esqueceram de Mim (Coleção Pipoquinha)

Sinopse: “Lançado em 1990, o filme protagonizado por Macaulay Culkin e dirigido por Chris Columbus acompanha as arriscadas aventuras de Kevin McCallister, um menino de 8 anos que, chateado com a mãe, deseja que sua família desapareça. E o desejo se realiza! Sozinho em casa na véspera de Natal, Kevin tem que aprender a se virar e usa suas artimanhas infantis para se defender de dois ladrões insistentes. Esqueceram de mim, clássico pop do cinema, ganha agora uma adaptação em livro ilustrado com o traço moderno e delicado de Kim Smith”. 

Título: Esqueceram de Mim (Coleção Pipoquinha). 
Autores: Baseado no filme de Chris Columbus com roteiro de John Hughes. Ilustrado por Kim mith. 
Páginas: 48 páginas. 
Editora: Intrínseca. 
ISBN: 978-85-510-0350-3. 

Algumas Impressões 

A Intrínseca é a única editora que faz parte da história do Fleur desde as primeiras publicações, afinal, em 2019 completamos cinco anos de parceria descobrindo novas e incríveis narrativas. Sou muito grata por isso, e principalmente por poder acompanhar de pertinho e apoiar os projetos e publicações nos quais eles – sabiamente – apostam. Uma destas novidades, lançada em outubro do ano passado, é a Coleção Pipoquinha, sobre a qual já falei por aqui e também no canal. A proposta tem como objetivo trazer clássicos dos cinemas dos anos 80 e 90 através de uma nova e divertida roupagem, ilustrada e simplificada para o entendimento das novas gerações. Com “Esqueceram de Mim” completei a primeira trilogia lançada, a qual também conta com “De Volta Para o Futuro” e “E.T - O Extraterrestre”.


Nostálgica, a trama da vez revisita um dos maiores blockbusters de natal de todos os tempos, protagonizado por Macaulay Culkin. Eu não sei vocês, mas “Esqueceram de Mim” certamente marcou minha infância e criou memórias divertidas relacionadas a esta época do ano! Na trama, o jovem Kevin McCallister é um garotinho muito esperto e um tanto petulante que, em um momento de fúria, deseja que seus pais desapareçam. Mas o que ele não esperava é que, por uma ironia do destino, ficaria sozinho em pleno feriado – e o pior: tendo que proteger sua casa contra as investidas de ladrões extremamente atrapalhados. Apesar de toda a comédia, a mensagem é simples e emocionante, e fico feliz de saber que as crianças de hoje poderão conhece-la também através desta nova e fofíssima edição em capa dura. Seja você um adulto ávido por revisitar este clássico ou mesmo por apresentar o enredo aos pequenos, a Coleção Pipoquinha é a recomendação ideal!


Sobre a Intrínseca
Uma editora jovem, não só na idade – afinal foi fundada em dezembro de 2003 – mas no espírito inovador de optar pela publicação de ficção e não ficção priorizando a qualidade, e não a quantidade de lançamentos. Essa é a marca da Intrínseca, cujo catálogo reúne títulos cuidadosamente selecionados, dotados de uma vocação rara: conjugar valor literário e sucesso comercial.



Nenhum comentário:

Postar um comentário