"-Por que você usa essa fantasia idiota de coelho?- Por que você está vestindo essa fantasia ridícula de homem?"
Quem aí conhece a história de Donnie Darko? O longa-metragem foi lançado em janeiro de 2000, e, fácil de se resumir, a história tornou-se o filme preferido de milhares de pessoas mundo afora. O enredo contava a história de Donnie (Jake Gyllenhaal), um jovem brilhante e extremamente excêntrico, além de pouco sociável, com sintomas de esquizofrenia e sonambulismo, que tinha visões, e frequentemente via nelas um humano numa roupa de coelho monstruosa, chamado Frank - o qual apenas ele conseguia ver - e que o encorajava a realizar diversas brincadeiras destrutivas e também humilhantes com aqueles o cercavam. Até que, um dia, uma de suas visões o leva a acreditar que o mundo acabará dentro de um mês (contagem regressiva em 28:06:42:12). Num primeiro momento, Donnie não acredita nesta profecia, mas, momentos depois, um avião cai bem em cima de sua casa, quase levando-o à morte. E então, ele começa a se perguntar até que ponto suas visões são verdadeiras. Enquanto espera pelo fim do mundo e pelo Dia das Bruxas, Donnie enfrenta diversos conflitos, de professores autoritários à descoberta de uma paixão e a eterna busca pelo sentido da vida - se é que ele pode mesmo ser encontrado.
Você já pode ter visto este filme - apenas uma ou dezenas de vezes - mas ainda não conhece verdadeiramente a história. E para ajudar a desvendar este enredo sombrio, repleto de mistérios, a DarkSide Books lança nesta Páscoa (2016) uma versão inédita, onde, pela primeira vez no Brasil, será possível entrar de cabeça no universo paralelo de Frank, Donnie e seu criador. Mas não pense que o livro é uma adaptação do filme lançado em 2000, e muito menos um romance que poderia ter inspirado o cineastra Richard Kelly. Donnie Darko, o livro, é, na verdade, o roteiro original apresentado na íntegra, a primeira materialização da história, e a chance dos leitores de conhecer a visão original desta intrigante obra-prima. Antes mesmo de Kelly ordenar luzes, câmera e ação, definir atores, figurinos e efeitos especiais, Donnie já estava lá, angustiado com o fim do mundo anunciado por um arauto vestido de coelho. Além do roteiro original, o livro surpreende pelo conteúdo extra, a começar pelo prefácio exclusivo, assinado pelo ator Jake Gyllenhaal, que dezesseis anos depois ainda é parado nas ruas por admiradores que querem saber sua opinião sobre o que realmente Richard Kelly quis contar em seu filme de estreia. Além disto, o diretor e roteirista Richard Kelly concede uma robusta entrevista sobre todo o seu processo de criação, dando uma verdadeira aula sobre o amor ao cinema e as armadilhas do entretenimento.
Título: Donnie Darko (Limited Edition - Capa Dura).
Autor: Richard Kelly.Título: Donnie Darko (Limited Edition - Capa Dura).
Tradutor: Antônio Tibau.
Editora: DarkSide®.
Páginas: 254 páginas (estimadas).
ISBN: 978-85-66636-99-4.
Tempo e espaço são relativos. Prepare-se para saltar de volta à uma época mágica. Antigos fãs e novas gerações podem se conectar mais uma vez com Donnie Darko, dessa vez nas páginas da DarkSide Books. Boa viagem.
A curiosidade bateu por aí? Porque eu quero este livro pra ontem! Um detalhe interessante é que boa parte da trilha sonora do filme já estava no roteiro, e as canções escolhidas pelo cineastra (de bandas como Tears For Fears, Echo and the Bunnymen e INXS) ajudam a compor a narrativa que se passa nos anos 1980. Para ficar ainda mais completa, esta Limited Edition da DarkSide Books (em capa dura, marcador exclusivo e a qualidade de diagramação que só a Caveirinha tem), trás uma surpresa a mais: "A Filosofia da Viagem no Tempo", uma reprodução de trechos do livro escrito por Roberta Sparrow, a Vovó de Morte do filme. Livro este que Donnie lê na tentativa de desvendar o que está acontecendo no mundo ao seu redor. Dá para acreditar? É a oportunidade de, quem sabe, encontrar as respostas que tanto procuramos! Outra curiosidade é que, assim como em Os Goonies (também lançado em livro em uma edição incrível pela editora), a trama de Donnie Darko se passa às vésperas do Dia das Bruxas, que, coincidência ou não, é a data do aniversário da DarkSide. E aí, quem vai ler? Só o que sei é que quero - e muito - esta edição!
Sobre a DarkSide
"Fazemos questão de publicar as histórias que amamos. Algumas viraram filmes, games ou lendas urbanas, mas todas reservam experiências únicas em suas páginas. Edições numeradas de colecionador. Seguindo o padrão quase psicopata de qualidade, cada livro Darkside tem que ser precioso no texto, na capa e no design. Então leia, releia, baixe, divulgue, colecione. No que depender de todos nós, Darksiders, o livro vai continuar mais vivo do que nunca".
Que capa linda ♥ Sabe aquela coisa de se apaixonar pela capa e arriscar? Sou dessas, por mais fútil que seja iauhiehaiuhe. Conheço a história e acho bastante interessante, mas nunca consegui ver o filme :(
ResponderExcluirMaravilhosa <3 Eu estou apaixonada por ela! Convenhamos que todas as capas desta editora são maravilhosas né? KKKKK O filme é muito legal, mas tem que ter a mente aberta, pois é bem surreal e um tanto macabro. Um beijo : *
Excluir