terça-feira, 28 de março de 2017

Eu li, mas não lembro mais nada!

          Eu sou uma leitora compulsiva, já aceitei isso e não pretendo me curar! A questão é que, com a quantidade de livros, autores, gêneros e histórias diferentes que leio por ano, em algum momento algumas tramas acabam se perdendo na mente, e quando vejo já estou sentindo aquela necessidade de reler as histórias por não lembrar nada ou quase nada delas. Às vezes, eu me recordo que gostei do enredo ou que o desfecho me surpreendeu, mas todo o desenvolvimento da narrativa parece meio nublado sabe?! E quando alguém me pergunta o que achei de determinado livro e eu não faço ideia de como falar sobre ele por não lembrar mais da história? É um nervoso danado! O silêncio é tão grande que quase dá para ouvir os grilos ao fundo! E recentemente parei para olhar para os títulos da estante que, ou eu não me lembro de mais nada ou de poucas coisas, e que já estão pedindo uma releitura faz tempo! Dá o play:


        Antes de falar sobre os títulos, preciso comentar duas coisas: 1) você reparou que este é o primeiro vídeo no canal do Fleur com a vinheta nova? Ficou um amor né?! Depois de uma árdua batalha com o After Effects, consegui chegar a um resultado simples, mas aceitável; e 2) o vídeo está indo ao ar excepcionalmente na terça pois essa semana tem vídeo extra! Agora, falando sobre os livros, o primeiro é um que li há aproximadamente dois anos, e que gostei bastante na época, “Dezesseis Luas”. Logo depois assisti ao filme e não foi bem o que eu esperava, mas mantive a vontade de ler a sequência, que se não me engano segue até o “Dezenove Luas”. Outro que li mais ou menos na mesma época foi “A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra”, e só me lembro que a narrativa é totalmente original e irreverente, cheia de ótimas sacadas. No grupo dos “livros que viraram filmes”, “Água para Elefantes” entrou na lista, e apesar de me lembrar do básico sobre a história, os detalhes intrínsecos ao desenvolvimento da trama se perderam completamente por aqui, assim como com “O Teorema Katherine”. Para finalizar, não um livro, mas uma série que preciso desesperadamente reler é “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, do autor Douglas Adams. Eu adoro a narrativa, mas por ser repleta de personagens, lugares e uma infinidade de situações, contextos e reflexões geniais, não me lembro dela tanto quanto gostaria. E aí, você também tem um livro que leu e do qual não lembra mais nada? Tem alguma sugestão ou quer indicar algum título? Deixa aqui nos comentários!

4 comentários:

  1. Acontece, tem vários que não lembro direito. Mas o que eu gosto eu releio mesmo, sem dó nem piedade rsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, esses são só alguns hahahaha E sim, eu também releio os que mais gosto, mas ultimamente está complicado, muitos títulos novos para ler! Um beijo :*

      Excluir
  2. Esse vídeo definiu minha vida como leitora. Eu esqueço muito das histórias e fico nessa tentado lembrar. Pior ainda quando quero ler alguma continuação e tenho q ler alguma resenha e tal para lembrar. Nome também é outra coisa que eu esqueço muuuuito!

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Menina nem me fale de continuações hahaha Eu estou numa luta com esse Dezessete Luas por causa disso! E às vezes também me lembro da história, mas na hora de indicar o nome simplesmente foge! Hahahaha Um beijo <3

    ResponderExcluir