domingo, 9 de abril de 2017

Unboxing Relâmpago: Intrínseca e DarkSide Books

       Se tem uma coisa que adoro, é receber encomendas pelo correio. A sensação de abrir a caixa ou o pacote e conferir o que tem dentro, ainda mais se é algo pelo que você estava esperando há algum tempo (alô Curitiba!), é muito gostosa. A mesma coisa para cartas. É tão bom sentir que alguém se lembrou de você, e que em plena era digital tirou um tempinho para escrever à mão coisas que gostaria de te contar, ou mesmo um cartão para uma data comemorativa. Tenho uma amiga em outro estado que troca cartas comigo desde 2011, e fico toda boba sempre que chega uma cartinha! Através da parceria com as editoras e também com alguns autores, tenho esta sensação boa mensalmente, e quando os livros chegam por aqui é uma felicidade só. Meu dia pode ter sido péssimo, cheio de problemas e adversidades, mas, quando  abro a porta e vejo que tem algo para mim em cima da mesa da sala ele já muda completamente. E qual não foi a minha surpresa quando em pleno domingo o carteiro bate aqui na porta para deixar duas encomendas de editoras maravilhosas, com livros que eu estava querendo faz tempo? Eu que tinha planejado dormir até mais tarde praticamente caí da cama de tanta ansiedade! E como não ia aguentar esperar até o Book Haul (que, inclusive, vai ao ar na próxima semana) para mostrar estes meus filhos novos para o mundo, gravei um unboxing relâmpago abrindo os pacotes e falando um pouquinho sobre os títulos. Dá o play: 


        Como pedidos do mês de abril, a Editora Intrínseca enviou dois livros que eu estou louca para fazer a leitura, tanto por serem de autores que gosto e admiro quanto por estarem em alta ultimamente: "Mitologia Nórdica", do mestre Neil Gaiman e "Matéria Escura", do autor e roteirista Blake Crouch. Sou apaixonada pela narrativa de Gaiman e por mitologia no geral, então é claro que, quando foi anunciado que o autor lançaria um livro sobre o assunto, eu já estava surtando querendo tê-lo na estante o quanto antes! A premissa é que o mestre empresta suas palavras aos já conhecidos mitos nórdicos, trazendo uma visão irreverente e envolvente das histórias de Odin, Thor e Loki. Já "Matéria Escura" tem dado o que falar. Na trama, cheia de mistérios e suspense, a última coisa que Jason Dessen ouve antes de acordar preso a uma maca num laboratório é a seguinte pergunta: "Você é feliz com a vida que tem?". Raptado por um homem mascarado, ele é levado a uma usina abandonada e deixado inconsciente, e, quando acorda, sua vida está completamente diferente do que se lembra. Nesta realidade, sua esposa não é sua espoa, seu filho nunca nasceu, e, ao invés de ser um professor numa universidade mediada, ele é, na verdade, um gênio da física quântica que conseguiu um feito inimaginável e impossível. Mas afinal, será que este é o seu mundo e o outro é apenas um sonho? E se esta não for a vida que sempre levou, como voltar para sua realidade, para a sua família? A trama promete uma leitura com ritmo veloz e muita ação, levando o leitor a um universo muito maior do que o imaginado e abordando questões como identidade, o peso das escolhas e até onde vamos para recuperar aquilo com o que sonhamos. Interessante né? Além dessa premissa incrível, a edição ainda está impecável, com uma diagramação de fácil leitura e capa dura. Ah, e a Intrínseca disponibilizou um trecho no Issuu (clique para acessar).

Leia também: Resenha: Deuses Americanos e Resenha: The Heart of Betrayal + Relembrando The Kiss of Deception.
        Ah, a Caveirinha. Infelizmente não consegui a parceria fixa com a editora, mas desde o ano passado participo de algumas ações promocionais, como é o caso de "Confissões do Crematório" (clique para ler a resenha) e de "Crônicas de Amor e Ódio", uma das minhas leituras queridinhas dos últimos tempos. A trilogia, que começa com "The Kiss of Deception" (clique para ler a resenha), trás a história de Lia, uma princesa diferente e empoderada que foge às vésperas de seu casamento arranjado com o príncipe de um reino vizinho. Decidida e com uma vontade insaciável de comandar o próprio destino em meio a tantas regras e tradições reais, ela tem de enfrentar diversas adversidades, principalmente a perseguição de seu pai, a busca do príncipe rejeitado por ela e um adversário muito mais perigoso: um assassino contratado por um reino inimigo para matá-la. Cheio de aventura e também romance, o enredo conquista por sua singularidade e a capacidade intrínseca de envolver o leitor ao longo de suas páginas. O segundo volume, "The Heart of Betrayal", apresenta um panorama desanimador para nossa protagonista, que, contando apenas com sua força e coragem, precisa enfrentar desafios cada vez mais perigosos para se manter viva. Como um bom livro intermediário de uma trilogia, ele deixa várias portas abertas para o desfecho, que promete ser emocionante. E é esse esperado desfecho que foi entregue por aqui! Muito aguardado pelos fãs brasileiros, "The Beauty of Darkness" foi lançado no fim de março pela DarkSide Books, que adiantou a produção do volume devido ao grande sucesso editorial da trilogia.  Da premiada autora Mary E. Pearson, o que move esta série é o poder feminino, que torna capaz as mais diversas mudanças e faz toda a diferença em um mundo em construção. Confesso que vai ser difícil me despedir dos personagens e desta narrativa que tanto me conquistou, mas como a ansiedade por saber o desfecho não cabe mais em mim, a resenha deve sair até o fim deste mês! Muito obrigada à editora por lembrar de mim nessas ações, e que possamos compartilhar muito mais histórias juntos! E é isso! Curtiu? Também quer ler esses livros ou tem algum para indicar? Deixa aqui nos comentários!  


Sobre a Intrínseca: Uma editora jovem, não só na idade – afinal foi fundada em dezembro de 2003 – mas no espírito inovador de optar pela publicação de ficção e não ficção priorizando a qualidade, e não a quantidade de lançamentos. Essa é a marca da Intrínseca, cujo catálogo reúne títulos cuidadosamente selecionados, dotados de uma vocação rara: conjugar valor literário e sucesso comercial.

Sobre a DarkSide: "Fazemos questão de publicar as histórias que amamos. Algumas viraram filmes, games ou lendas urbanas, mas todas reservam experiências únicas em suas páginas. Edições numeradas de colecionador. Seguindo o padrão quase psicopata de qualidade, cada livro Darkside tem que ser precioso no texto, na capa e no design. Então leia, releia, baixe, divulgue, colecione. No que depender de todos nós, Darksiders, o livro vai continuar mais vivo do que nunca".


Nenhum comentário:

Postar um comentário