quinta-feira, 4 de maio de 2017

Sessão Pipoca: Punho de Ferro | Série Netflix

Sinopse: "Retornando a Nova Iorque depois de estar desaparecido por anos, Daniel Rand luta contra o elemento criminoso que está corrompendo a cidade com seu incrível domínio de kung-fu e a habilidade de invocar o fantástico poder do impetuoso Punho de Ferro".

Titulo: Punho de Ferro (Iron Fist).
Episódios: 13 ( 60 minutos cada ).
Temporadas: 1.
Direção: Deborah Chow, Farren Blackburn, Jet Wilkinson, John Dahl, Kevin Tancharoen, Miguel Sapochnik, Stephen Surjik, Tom Shankland, Uta Briesewitz.
Gênero: Ação, Drama, Fantasia .
Lançamento: 15 de Março de 2017.


Algumas Impressões

       Mais uma serie original da Netflix de super heróis, e, sendo mais especifica, mais uma série da nossa querida e amada Marvel Studio. "Punho de Ferro" é mais uma das quatro series da franquia que formará um crossover, "Os Defensores". Como não li a HQ, não posso fazer comparações sobre a fidelidade ou não da história, então, antes de mais nada, preciso dizer que vou dar minha opinião baseada somente na série, hein?! Eu estava com um pé atrás com "Punho de Ferro", principalmente por não ter gostado de "Demolidor" e por ter assistido "Jéssica Jones" - mas sem conseguir me envolver com a série como gostaria. Dito isso, estava com medo de também não gostar deste último lançamento e ser julgada mais uma vez pela sociedade Team Marvel! Brincadeiras à parte, vamos falar um pouco sobre como é a série: Danny Rand, o personagem principal (que, a propósito, é muito lindo), aparece do nada em Nova Iorque depois de muito tempo desaparecido, e vai direto para o local onde costumava funcionar a antiga empresa de seus pais, em busca de respostas e ajuda. A questão é que ele e seus pais sofreram um acidente de avião, e por não conseguirem encontrar o corpo de nenhum dos três, tanto Danny quanto eles haviam sido dados como mortos, com direito a um funeral e tudo. Então, quando Danny aparece na empresa pedindo ajuda para seus velhos amigos, Joy e Harold,  que agora são donos da empresa, eles desconfiam, duvidam de sua identidade e ficam com medo dele querer a empresa de volta, deixando-os na mão. Neste caso, eles perderiam tudo o que tinham, principalmente o dinheiro, por isso, Danny tem que provar de todas as formas de que está realmente vivo (sim, olha isso) e de que é o verdadeiro Danny Rand, dono da empresa e bilionário (ou seja, o dono da p** toda!).


    Danny volta muito diferente de como era antes, numa espécie de visual "vida-de-mendigo-gourmetizado"! Entretanto, ele está mais de boa com a vida, sem precisar do dinheiro que sabe que tem - o que, inevitavelmente, me fez lembra do início da série "Arrow" (que eu gosto muito também), onde Oliver volta depois de muitos anos perdido em uma ilha onde aprendeu a lutar, entre outras coisas. Ele também volta para a sua cidade e família, e a única diferença entre este começo de trama das séries é que Danny volta uma pessoa mais humilde e serena, sem precisar de dinheiro ou bens materiais, e Oliver volta a sua vida de playboy, arrogante, ambicioso e usando tudo a favor do seu dinheiro. Vi muitas pessoas tecendo críticas a "Punho de Ferro" justamente por isso, por esta pequena semelhança com o início de "Arrow", mas só a achei parecida em alguns pontos, e a história foi até melhor desenvolvida, com um ritmo bem diferente. Depois do acidente, no período em que Danny estava "perdido", ele foi encontrado por um monge de um templo budista, que o ensinou várias particularidades das artes marciais, mas principalmente o Kung Fu, que faz com que ele consiga manter a paz interior. Agora, o mais importante resultado desse período em que ele passou treinando - e o que dá nome à série - é a capacidade que ele desenvolve de invocar o poder do "Punho de Ferro", onde passa a ter uma força indescritível. Quando retorna, até Danny conseguir convencer seus amigos - que agora são sua única "família" - de quem ele realmente é, o personagem passa por várias situações complicadas, em especial enquanto tenta convencer sua melhor amiga, Joy. Contudo, nesse meio tempo ele faz algumas amizades novas, principalmente com a dona de uma academia de Kung Fu, a Colleen (Awn, meu shipper), que acaba o ajudando a provar sua identidade. A partir daí a trama se desenvolve, e não posso contar mais nada para não dar spoiler


       Espero que você se anime e assista a série, pois ela é ótima, tem uma história interessante e te prende, envolve o espectador que fica ansioso para saber o que vai acontecer no final! Ah, e vale lembrar também do crossover com outros atores e personagens de outras séries da Marvel que também estão em "Punho de Ferro" hein?! É aquela deixa para matar a saudade de "Demolidor", "Jéssica Jones" e também "Luke Cage". Então, para quem gosta de um bom drama com aquela pitada de aventura, vale assistir a série sem receio, pois tenho certeza de que você vai curtir demais! Ah, e para ninguém ficar perdido durante os capítulos, que também se passa no passado com alguns flashbacks do Danny durante o acidente, fiz uma listinha com os personagens principais. Confira: 

  • Danny Rand / Punho de Ferro: Um bilionário, monge budista e especialista em artes marciais com a habilidade de invocar o poder do Punho de Ferro. 
  • Colleen Wing: Uma amiga de Rand, que tem seu próprio dojo de artes marciais na cidade de Nova York. 
  • Ward Meachum: O filho de Harold e conhecido de infância de Rand, cujo trabalho levantando o império da "Rand Enterprises" com sua irmã Joy está ameaçado de ser desfeito com o retorno de Rand. 
  • Joy Meachum: A filha de Harold e conhecida de infância de Rand, cujo trabalho levantando o império da "Rand Enterprises" com seu irmão Ward está ameaçado de ser desfeito com o retorno de Rand. 
  • Harold Meachum: Um cruel líder corporativo que uma vez foi parceiro dos pais de Rand. 

Este post é de autoria da colaboradora Nathália Santos. Libriana, futura jornalista, apaixonada por fotografia, palavras, filmes, séries, livros e tudo que trás paz pro coração. Ama transmitir coisinhas boas e veio deixar esse universo "unicorniano" ainda mais lindo, brilhoso, colorido e feliz com postagens sobre séries que você precisa assistir!



2 comentários:

  1. Ahh, eu achei a pior de todas essas da Marvel auhauhaua
    Pratico kung fu, e mesmo não sendo a maior lutadora ever, me incomodou MUITO =O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, sério? Eu não estou por dentro, porque como não conheço a questão toda que envolve o Kung Fu e o próprio enredo da série (eu li aos quadrinhos, ao contrário da Nath), estou perdida em relação a isso. Mas é ruim quando criamos alguma expectativa e não é nada do que imaginamos né?

      Excluir