quarta-feira, 3 de maio de 2017

Vlog: Arrumando a estante | Canal do Fleur

       Sabe aquela história de "promessa é dívida"? No book haul de março (clique para assistir) eu disse que pretendia gravar um vídeo arrumando a estante principal aqui do home office, uma vez que estou temporariamente impossibilitada de fazer o tão aguardado bookshelf tour por conta da superlotação das minhas estantes atualmente – e que precisam, e muito, da ajudinha de mais uma estante gigante de doze nichos e mais de dois metros de altura. Mas, quando comentei que gravaria este “arrumando a estante comigo”, ainda não tinha nenhuma previsão para realmente fazer isso, já que minha rotina anda puxada: com o trabalho na agência durante a semana e a pós-graduação e a produção para o blog e o canal nos fins de semana. Além disso, estou trabalhando desde o meio de abril em um projeto super legal que vai ser divulgado semana que vem (na próxima quarta-feira), então aguarda mais um pouquinho que conto tudo! (Spoiler: é muito legal, envolve livros e eu estou surtando de ansiedade). Mas eis que tivemos uma sequência de três semanas com feriados, e aproveitei o último dia 21 para enfim tomar coragem, arregaçar as mangas e tirar tudo do lugar – ah, e filmar o processo, é claro. Dá o play! 



       Queria poder dizer aqui que tenho um grande e complexo sistema de organização, com os livros separados por editora, ano de publicação, gênero, autor (a), cor ou coleção, mas a verdade é que o método que eu adoto é mais uma mistura de várias coisas e de nada ao mesmo tempo! Em outras palavras, na hora de escolher quais livros colocar em cada nicho, não costumo levar em conta apenas um critério, mas vários de uma vez, o que acaba tornando alguns espaços temáticos, como no caso de Harry Potter, “Star Wars”, “O Senhor dos Anéis” e Rick Riordan (que tem um milhão de livros e não para de lançar novos). Estas coleções sempre ficam juntas ou em nichos próximos e ao alcance dos olhos, uma vez que representam alguns dos meus livros favoritos. No caso dos publicados pela Editora Intrínseca, que é a campeã aqui da estante – já que uma parcela considerável da minha coleção foi publicada pela editora – possuí nichos exclusivos, também na parte superior. E os demais são organizados sem muitos critérios específicos, podendo ser unidos em um mesmo espaço tanto por conta da editora quanto pelo tamanho.

        E é isso! Esse foi um vídeo diferente, e ainda estou testando novos formatos e conteúdos para o canal do Fleur (além de aprendendo esse negócio de booktuber), então perdoem os erros e o desfoque da câmera e não desistam de mim pelo amor de chessus! Se você gostou, não esquece de deixar a sua curtida lá no canal, e se ainda não se inscreveu, não perde mais tempo e se inscreve! Tem muito conteúdo legal vindo por aí, inclusive uma surpresa incrível (o projeto que falei no primeiro parágrafo, lembra?)! Ah, e se você tem algum livro para indicar ou quer dar alguma sugestão, é só deixar nos comentários hein?!

2 comentários:

  1. Eu também não tenho um critério pra organizar os meus livros na estante, mas tenho pavor de separar as sagas e costumo deixar nichos dedicados somente a Harry potter <333

    Estou adorando ver videos mais "vida real" como esses <3
    Beeeijo!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, nem me fale! Tem coleções que são absolutamente sagradas hahahaha Pois é, eu adoro esses vídeos, mas estava com receio de gravar e dar tudo errado ou não ser um conteúdo tão interessante. Mas vamos testando! Um beijo :*

      Excluir