Neste domingo rola mais uma premiação, e claro que não poderíamos ficar de fora, né? O Emmy Awards é uma premiação anual onde a Academia de Artes e Ciências Televisivas dos Estados Unidos elege as melhores séries, programas e profissionais da televisão, e é considerado o Oscar desta categoria. Existem ainda as categorias técnicas, onde os responsáveis pela criação e execução das obras que assistimos são agraciados. Os indicados de 2017 foram anunciados por Anna Chlumsky (Veep) e Shemar Moore (Criminal Minds), no dia 13 de julho, e o evento de entrega das estatuetas acontece no próximo domingo, 17 de setembro, com apresentação de Stephen Colbert (The Late Show with Stephen Colbert). Dentre os destaques desta edição temos "Westworld", que concorre em vinte e duas categorias, "Feud: Bette and Joan" e "Stranger Things", com dezoito indicações cada, além de "Big Little Lies", da HBO, com dezesseis indicações ao prêmio. Outro grande destaque é a indicação póstuma da atriz Carrie Fisher na categoria de melhor atriz convidada em série de comédia, por sua participação em "Catastrophe". Você deve estar se perguntando "Mas, e Game of Thrones?". Bem, mesmo batendo recordes de audiência, a série não pôde ser indicada por conta do período de elegibilidade, ou seja, só podem concorrer as produções exibidas nos Estados Unidos no período de 1° de junho de 2016 a 31 de maio de 2017. Então fica para o próximo ano, não é mesmo?
Ah, aqui no Brasil o Emmy será transmitido pelo canal TNT, a partir das 20h! E para que você possa fazer suas apostas e ver se sua série ou artista favorito concorrerá em alguma categoria, neste post falaremos sobre os principais indicados deste ano, aproveitando para colocar em pauta em quem nós apostamos nossas fichas! Curtiu? Então chega de enrolar! Pega papel e caneta e se liga nestas indicações!
Melhor Série de Drama: Better Call Saul, The Crown, The Handmaid's Tale, House of Cards, Stranger Things, This Is Us e Westworld.
Nossa aposta: Com esta seleção de séries incríveis ficamos na dúvida na hora de escolher nossa aposta, por isso, temos duas possíveis ganhadoras: "Stranger Things" ou "The Crown". A primeira conquistou todo mundo com sua mistura de ficção científica e terror, criada, escrita, dirigida e produzida pelos irmãos Matt e Ross Duffer, e distribuída pela Netflix. A série se passa na década de 1980, e traz inúmeras referências a elementos culturais da época, com uma trilha sonora marcante e citações à Steve Spielberg, John Carpenter e Stephen King. Já a segunda é um drama biográfico, criado e escrito por Peter Morgan, também para a Netflix. A série conta a história do reinado da Rainha Elizabeth II do Reino Unido.
Melhor Série de Comédia: Atlanta, Black-ish, Master of None, Modern Family, Silicon Valley, Unbreakable Kimmy Schmidt e Veep.
Nossa aposta: "Unbreakable Kimmy Schmidt", também da Netflix, é uma série de comédia criada e desenvolvida por Tina Fey e Robert Carlock, que são também os produtores executivos. Com estréia em março de 2015, já está em sua terceira temporada, e, estrelada por Ellie Kemper e Tituss Burgess, traz a história de uma mulher que é sequestrada por um pastor maluco e aprisionada em um bunker durante 15 anos. Após ser resgatada, ela recomeça sua vida na cidade de Nova Iorque, e é a partir daí que a trama realmente começa.
Melhor Ator de Drama: Sterling K. Brown (This Is Us), Anthony Hopkins (Westworld), Bob Odenkirk (Better Call Saul), Matthew Rhys (The Americans), Liev Schreiber (Ray Donovan), Kevin Spacey (House of Cards) e Milo Ventimiglia (This Is Us).
Nossa aposta: Anthony Hopkins (Westworld). Seja por sua atuação em "Westworld", "O Silêncio dos Inocentes" ou mesmo "Hannibal", Anthony é um ator incrível, e disso não temos dúvidas! "Westworld" é uma série baseada no filme homônimo de 1973, escrito e dirigido pelo escritor norte-americano Michael Crichton, e também em sua continuação, "Futureworld", de 1976. A série estreou no ano passado, e a história se passa em um futuro tecnologicamente avançado, centrada em Westworld, uma espécie de parque temático que simula o Velho Oeste e é povoado por androides sintéticos (conhecidos como "anfitriões"), que atendem aos desejos dos ricos visitantes, que podem fazer o que quiserem dentro do parque, sem a necessidade de seguir regras ou leis.
Melhor Atriz de Drama: Viola Davis (How to Get Away With Murder), Claire Foy (The Crown), Elisabeth Moss (The Handmaid’s Tale), Keri Russell (The Americans), Evan Rachel Wood (Westworld) e Robin Wright (House of Cards).
Nossa aposta: Alguém tem alguma dúvida de que Viola Davis (How to Get Away With Murder) é uma rainha absoluta e que deveria ganhar esta categoria? Apesar de Elisabeth Moss ter arrasado em sua atuação em "The Handmaid's Tale, Viola conquistou nossos corações como a advogada de defesa criminal Annalise Keating. Por sua atuação, ela recebeu vários elogios da crítica, e se tornou a primeira mulher afro-americana a ganhar um Emmy, dois SAG Awards e o Image Award. Viola ainda recebeu indicações ao Globo de Ouro e o Critics Choice Awards.
Melhor Ator de Comédia: Anthony Anderson (Black-ish), Aziz Ansari (Master of None), Zach Galifianakis (Baskets), Donald Glover (Atlanta), William H. Macy (Shameless) e Jeffrey Tambor (Transparent).
Nossa aposta: William H. Macy (Shameless). A série de comédia dramática "Shameless", transmitida pelo canal Showtime, é um remake da premiada série britânica, e ambientada no sul da cidade de Chicago. A história tem como foco o personagem de William, Frank, e seu problema de alcoolismo, retratando a forma como isso afeta sua família.
Melhor Atriz de Comédia: Pamela Adlon (Better Things), Ellie Kemper (Unbreakable Kimmy Schmidt), Allison Janney (Mom), Julia Louis-Dreyfus (Veep), Tracee Ellis Ross (Black-ish), Lily Tomlin (Grace and Frankie) e Jane Fonda (Grace and Frankie).
Nossa aposta: Jane Fonda (Grace and Frankie). A série de drama cômico "Grace and Frankie", estrelada por duas veteranas, Jane e Lily Tomlin, passou a ser exibida em 2015 pela Netflix. Na trama, Grace e Frankie são duas mulheres casadas, até que seus maridos resolvem pedir o divórcio para se casarem um com o outro, assumindo assim que são homossexuais. As duas então são forçadas a viverem juntas, o que cria uma excêntrica e divertida amizade.
Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama: John Lithgow (The Crown), Jonathan Banks (Better Call Saul), Mandy Patinkin (Homeland), Michael Kelly (House of Cards), David Harbour (Stranger Things), Ron Cephas Jones (This Is Us) e Jeffrey Wright (Westworld).
Nossa aposta: Recebendo grande destaque por seu papel determinante em "Stranger Things", David Harbour, que também atuou em "Esquadrão Suicida" e que fará o papel do herói "Hellboy" nos cinemas, é nossa aposta para o Emmy de Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama.
Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama: Ann Dowde (The Handmaid’s Tale), Samira Wiley (The Handmaid’s Tale), Uzo Aduba (Orange is the New Black), Millie Bobby Brown (Stranger Things), Chrissy Metz (This Is Us) e Thandie Newton (Westworld).
Nossa aposta: Por mais que a lista de indicadas conte com atrizes incríveis, não tem como não se apaixonar pela atuação de Millie Bobby Brown em "Stranger Things". A atriz e modelo britânica, que começou a carreira ainda aos nove anos de idade, ficou mundialmente conhecida após interpretar Eleven, em "Stranger Things", série original da Netflix. Além da indicação ao Emmy, ela também foi indicada para o SAG Award de Melhor Atriz em Série Dramática, e atuou na série "Intruders", da BBC.
Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia: Alec Baldwin (Saturday Night Live), Louie Anderson (Baskets), Ty Burrell (Modern Family), Tituss Burgess (Unbreakable Kimmy Schmidt), Tony Hale (Veep) e Matt Walsh (Veep).
Nossa aposta: Tituss Burgess (Unbreakable Kimmy Schmidt). Tituss é um ator e cantor norte americano, que já apareceu em quatro musicais da Broadway e é conhecido por sua voz de alto tenor. Interpretanto um aspirante a ator e cantos na série veiculada pela Netflix, ele com toda a certeza merece o Emmy de Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia, pois ele é hilário!
Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia: Kate McKinnon (Saturday Night Live), Vanessa Beyer (Saturday Night Live), Leslie Jones (Saturday Night Live), Anna Chlumsky (Veep), Judith Light (Transparent) e Katheryn Hahn (Transparent).
Nossa aposta: Sinceramente, não temos uma aposta concreta para esta categoria. As três indicadas do "Saturday Night Live" são muito boas, mas não conseguimos nos decidir entre uma delas! Qual a sua aposta nesta categoria? Conta nos comentários!
Melhor Ator Convidado em Série de Drama: Ben Mendelsohn (Bloodline), BD Wong (Mr. Robot), Hank Azaria (Ray Donovan), Brian Tyree Henry (This Is Us), Gerald McRaney (This Is Us) e Denis O’Hare (This Is Us).
Nossa aposta: BD Wong (Mr. Robot). O ator norte-americano de ascendência chinesa é conhecido por suas atuações em "Law & Order: Special Victims Unit", "Gotham" e "Oz". Além disso, ele ainda já foi agraciado com diversos prêmios por conta de suas performances na Broadway. "Mr. Robot", série pela qual ele foi indicado ao Emmy, é uma trama estrelada por Rami Malek, que vive um engenheiro de cibersegurança e hacker que sofre de transtorno de ansiedade social e depressão clínica. Ele se vê em uma encruzilhada quando o líder de um misterioso grupo de hackers o recruta para destruir a empresa que ele é pago para proteger.
Melhor Atriz Convidada em Série de Drama: Cicely Tyson (How to Get Away With Murder), Laverne Cox (Orange is the New Black), Shannon Purser (Stranger Things), Alison Wright (The Americans), Alexis Bledel (The Handmaid’s Tale) e Ann Dowd (The Leftovers).
Nossa aposta: Laverne Cox (Orange is the New Black). A atriz e produtora de televisão Laverne Cox é mais conhecida por sua personagem Sophia Burset, em "Orange is the New Black". Com a indicação ao Emmy, ela se tornou a primeira transexual a ser indicada para a categoria de Melhor Atriz Convidada numa série de comédia.
Melhor Ator Convidado em Série de Comédia: Matthew Rhys (Girls), Riz Ahmed (Girls), Lin-Manuel Miranda (Saturday Night Live), Dave Chappelle (Saturday Night Live), Tom Hanks (Saturday Night Live) e Hugh Laurie (Veep).
Nossa aposta: Tom Hanks (Saturday Night Live). Tom é um ator incrível, reconhecido principalmente por suas atuações em "Forrest Gump", "Náufrago" e, mais recentemente, "Sully".
Melhor Atriz Convidada em Série de Comédia: Wanda Sykes (Black-ish), Carrie Fisher (Catastrophe), Becky Ann Baker (Girls), Angela Bassett (Master of None), Melissa McCarthy (Saturday Night Live) e Kristen Wiig (Saturday Night Live).
Nossa aposta: Mesmo após nos deixar, a eterna Princesa Leia, Carrie Fisher, nunca sairá de nossos corações. Indicada de forma póstuma por sua participação na série de comédia "Catastrophe", apostamos nela para levar o Emmy de Melhor atriz convidada em série de comédia (e eu não consigo falar muito da Carrie sem chorar, então vamos seguindo o baile).
Melhor Série Limitada: Big Little Lies, Fargo, Feud, Genius e The Night Of.
Nossa aposta: A minissérie de televisão "Big Little Lies" é inspirada no romance de mesmo nome da autora Liane Moriarty. Caracterizada como humor negro e drama, a série começou a ser filmada em janeiro de 2016, e é composta por sete episódios, todos dirigidos por Jean-Marc Vallée.
Melhor Filme feito para TV: The Wizard of Lies, Black Mirror: San Junipero, Dolly Parton’s Christmas of Many Colors: Circle of Love, The Immortal Life of Henrietta Lacks e Sherlock: The Lying Detective.
Nossa aposta: "Black Mirror: San Junipero" foi um dos episódios mais comentados da série, tanto por sua complexidade futurista e original quanto pelas temáticas que aborda. Ou seja, é um daqueles indispensáveis, e que você com toda a certeza precisa assistir - mesmo que não veja todas as temporadas, afinal, os episódios não possuem ligações aparentes entre si.
Melhor Ator Coadjuvante em Série Limitada ou Filme feito para TV: Alexander Skarsgard (Big Little Lies), David Thewlis (Fargo), Alfred Molina (Feud: Bette and Joan), Stanley Tucci (Feud: Bette and Joan), Bill Camp (The Night Of) e Michael K. Williams (The Night Of).
Nossa aposta: Também não temos uma aposta definida para esta categoria, mas talvez o ator Alexander Skarsgard tenha grandes chances de levar o Emmy, por sua atuação na minissérie "Big Little Lies".
Melhor Ator em Série Limitada ou Filme feito para TV: Riz Ahmed (The Night Of), Benedict Cumberbatch (Sherlock: The Lying Detective), Robert De Niro (The Wizard of Lies), Ewan McGregor (Fargo), Geoffrey Rush (Genius) e John Turturro (The Night Of).
Nossa aposta: Benedict Cumberbatch (Sherlock: The Lying Detective). Precisamos mesmo explicar porque o Bene-maravilhoso-Cumberbatch é nossa aposta para essa categoria? A cada dia mais maravilhoso, ele dá vida ao famoso detetive particular das histórias de Sir Arthur Conan Doyle. Com temporada curtas e que deixam saudades, a série, que é exibida desde 2010, segue conquistando milhares de fãs.
Melhor Atriz em Série Limitada ou Filme feito para TV: Carrie Coon (Fargo), Felicity Huffman (American Crime), Nicole Kidman (Big Little Lies), Jessica Lange (Feud: Bette and Joan), Susan Sarandon (Feud: Bette and Joan) e Reese Witherspoon (Big Little Lies).
Nossa aposta: Outra atriz que não precisa de muitas explicações, Nicole Kidman é a nossa aposta para a categoria de Melhor Atriz em Série Limitada ou Filme feito para TV por sua atuação como uma das protagonistas da minissérie "Big Little Lies".
Melhor Atriz Coadjuvante em Série Limitada ou Filme feito para TV: Regina King (American Crime), Shailene Woodley (Big Little Lies), Laura Dern (Big Little Lies), Judy Davis (Feud: Bette and Joan), Jackie Hoffman (Feud: Bette and Joan) e Michelle Pfeiffer (The Wizard of Lies).
Nossa aposta: Assim como as protagonistas Nicole Kidman e Reese Witherspoon, a atriz Shailene Woodley, conhecida principalmente por sua atuação na distopia "Divergente", tem grandes chances de levar o Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante em Série Limitada ou Filme feito para TV por sua participação em "Big Little Lies".
Ufa! E é isso! Se você acompanhou esta postagem até o final, conta pra gente o que achou das séries, programas, atores e atrizes indicados e das nossas apostas, e claro, comenta aqui quais as suas! Lembrando que o Emmy será transmitido no Brasil pelo canal TNT, a partir das 20h no próximo domingo (17)! Ah, se você tem alguma sugestão aqui para o Fleur ou se quer deixar uma indicação de filme, livro, série ou quadrinho, deixa aqui nos comentários também viu?!
Este post é de autoria conjunta de Lettícia Gabriella, a Fleur de Lune deste mundo unicórnico, e Igor Martins, um futuro publicitário que queria ser um digiescolhido ou shinobi. Pai de um cão anão e uma gata mimada, por aqui ele fala sobre o que mais gosta, premiações e música pop.
Na minha opinião, Modern Family é a melhor série de comédia. Adoro as séries por que podemos encontrar de diferentes gêneros. O papel de Sofía Vergara é meu favorito. Ela é muito talentosa, contagia profundamente a todos com as suas emoções. Adoro porque sua atuação não é forçada em absoluto. Lembro dos seus papeis iniciais e vejo muita evolução, mostra personagens com maior seguridade e que enchem de emoções ao expectador. Recém a vi em Emoji o Filme e é maravilhosa. O filme é encantador desde o inicio, a historia e sobre todos os personagens são adoráveis. É um dos melhores filmes de comédia infantil é uma opção para ver com toda a família. Gostei muito como se desenvolve a história, o roteiro é muito divertido para pequenos e grandes, em todo momento nos fazem rir, não duvidei desde que vi o trailer em que seria um excelente filme.
ResponderExcluirRealmente, Modern Family é muito bacana. A premissa é interessante mas ainda não consegui seguir com a série. Já Emoji eu não assisti ainda. Não sabia que a Sofia estava no filme, ela realmente é uma ótima atriz! Um beijo :*
Excluir